terça-feira, 24 de agosto de 2021

O senhor dos anéis: A sociedade do anel

Nem sei como descrever tanta felicidade por ter lido esta obra maravilhosa que agora vos apresento foram momentos de muito aprendizado e cujos quais desejo compartilhar com vocês. Esta obra se inicia com a festa de Bilbo Bolseiro dada para fazer um anúncio misterioso aos parentes e na qual ele desaparece magicamente na frente de todos usando o Um anel. 

Depois disso o anel é deixado para seu sobrinho Frodo Bolseiro que é orientado por Gandalf a destrui-lo mas para isso terá de ir até Mordor o lar do inimigo que manda seus cavaleiros negros atrás do anel. Gandalf se despede dele e diz para encontá-lo em vila Bri e ele parte sendo seguido por seus fiéis amigos e seu jardineiro que já sabem do anel.

Eles partem rumo a casa de Frodo e dali para a Floresta Velha onde conhecem o folclórico Tom Bombadil, o mestre da floresta que lhes salva a vida. Eles se despedem dele e parte rumo a colina do topo do vento sendo atacados pelas Cousas Tumulares e sendo salvos mais uma vez por Tom Bombadil que ouve Frodo cantar a canção de ajuda.

Dali eles rumam para Vila Bri onde conhecem Aragorn, amigo de Gandalf que se oferece como guia rumo a Mordor e eles partem sem Gandalf que não aparece. Chegando em Valfenda para surpresa de frodo e depois de ser ferido por um cavaleiro negro no Topo do Vento eles se reencontram com Gandalf e criam a Sociedade do anel junto com Legolas o Elfo, Gimli o anão e Boromir de Minas tirith.

A comitiva parte rumo as minas de Moria e seguem por baixo das montanhas sendo atacados por orques e por um Balrog que cai em um abismo e leva Gandalf com ele. Os outros seguem viagem sendo guiados por Aragorn que os leva para Lorien e dali rumo ao sul.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário