quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Coisas que você não sabe sobre Fernando Pessoa

  1 - Fernando Pessoa nasceu em 13 de junho de 1888 em Lisboa, Portugal.

  2 - Foi criado na África do Sul e tinha o inglês como segunda língua em cuja qual seu primeiro livro foi escrito.

  3 - Cecília Meireles em viagem a Lisboa para participar de uma conferência aproveitou para marcar um encontro com Pessoa que infelizmente não compareceu mas enviou-lhe o livro "Mensagem" e uma carta justificando a falta devido aos astros indicarem que não deveriam se encontrar neste dia.

  4 - Em encontro com o escritor Português José Régio chegou atrasado e se apresentou como Álvaro de Campos pois Fernando Pessoa não poderia comparecer.

  5 - Seus três assuntos favoritos eram astrologia, Maçonaria e Fraternidade Rosacruz tendo feito mapas astrais para seus amigos.

  6 - Entre Pseudônimos, Heterônimos e Semi-Heterônimos Pessoa teve 72 nomes e para cada nome criou uma personalidade diferente.

  7 - Seus três principais pseudônimos foram Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Alberto Caeiro.

  8 - Para Álvaro de Campos criou a personalidade de um engenheiro de educação inglesa e origem portuguesa. Suas marcas na escrita são os movimentos literários Decadentista e principalmente o Futurismo.

  9 - Ricardo Reis era um médico monarquista e latinista que se expressava por meio de movimentos bucólicos, epicuristas e estóicos.

10 - Alberto Caeiro era um camponês de vida simples que não chegou a completar os estudos e morreu de tuberculose. Ele acreditava na não-filosofia no sentido de que os seres apenas são e nada mais e graças a essa crença recebeu o título de poeta filósofo com o qual não concordava muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário