terça-feira, 8 de outubro de 2019

Evitando o bloqueio criativo

Esse post vem iniciar uma série de matérias sobre dicas de escrita para auxiliar quem está começando ou vai começar no mundo da escrita, espero que isso seja útil de alguma foram para todos vocês.

Em certos momentos o escritor pode ficar sem idéias e isso pode se prolongar causando um verdadeiro transtorno, principalmente, se se estiver no meio de um projeto. Para que isto não aconteça é necessário tomar algumas atitudes simples que estimularão a criatividade.

Eu particularmente estimulo-me a ter idéias quando assisto filmes de fantasia pois os cenários são incríveis e automaticamente vêm-me a cabeça milhares de imagens e situações.

Outra forma de estímulo é ver fotografias de paisagens naturais, que, inclusive, possuem efeito terapêutico, melhorando o humor, o que acaba influenciando no processo, sendo ferramentas poderosas para o escritor que está passando pelo bloqueio criativo.

Para finalizar, a própria leitura estimula o cérebro a ter idéias, e isso é um dos mais poderosos métodos para quebrar a barreira criativa, dando-nos ainda, capacidade para melhorar nossos textos constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário